23 de novembro de 2010

H&M, C&A, Riachuelo

Hoje é o tão esperado dia do lançamento da coleção Lanvin pour H&M, quase todas as fashionistas do planeta querem uma peça, um batom, uma gravata borboleta, um óculos a la Alber Elbaz para chamar de seu, claro ele é o criativo de uma grande maison francesa, a campanha ficou très chic, os clássicos da marca estão lá, os preços são convidativos e tudo mais, mas além de tudo isso, o principal para levar uma multidão às filas e causar toda essa histeria é que eles despertam o nosso desejo com poucas peças e somente em lojas selecionadas. Corra, Lola, Corra!

Voltando ao Brasil, já que a H&M mais próxima fica bem distante, a C&A e a Riachuelo lançaram recentemente coleções em parceria com estilistas nacionais e qual é a diferença?

Na coleção de Oskar Metsavaht para Riachuelo, nenhuma, ele também é um grande criativo, a campanha e o catálogo ficaram maravilhosos, o DNA da marca estava presente, os preços eram mais que convidativos e a Riachuelo soube limitar as peças e com isso causar ainda mais desejo! Na loja do centro só senti falta de uma fila enorme, no mais, diversão garantida como em qualquer um dos lançamentos que fui na H&M!

Já na C&A parece que essas coleções não são limitadas, você encontra em todas as lojas uma grande quantidade de peças, não vejo problema nisso mas, como despertar o desejo? Fazendo tudo muito lindo e caprichado! A coleção do Amir Slama estava  assim, cheia de informação e altamente desejável! Já  a coleção da Extra, tinha Isabelli na campanha, mas o catálogo ficou sem graça, o ar romântico da marca estava lá mas a modelagem deixou a desejar; se vc conhece as sapatilhas da marca certamente se assustou com a versão fast fashion e por aí vai, claro, não é de se estranhar que a coleção esteja encalhada. Alguns ajustes e  poderíamos aproveitar mais as parcerias da C&A; dedos cruzados para a próxima, uma das grandes damas nacionais, Glória Coelho!

Para terminar penso que quando uma parceria dá certo, a cliente com informação de moda da fast fashion se encontra com a cliente da grande maison, e é uma grande festa, bonita de se ver  e participar! Opiniões?

Beijos, Renata



8 comentários:

  1. E as Lolas correram viu rsrs!Achei que chegando as 8:30 chegaria a tempo, engano meu, haviam pessoas na fila desde as 3:30.A coleção estava mesmo muito bonita!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Stela!

    Que bom que gostou, volte sempre!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Adoramos o seu tbém Stela!
    Vamos fazer intercâmbio de informações.
    Love,
    Ju & Re

    ResponderExcluir
  4. Tb amei o blog!!!
    Vou ver tds os dias agora!! =)
    Bjinhusss
    Antonia

    ResponderExcluir
  5. Que bom Antonia!
    Ficamos felizes!
    Volte sempre e comente sempre o que tiver dúvidas ou quiser ver mais por aqui.

    Seja sempre bem vinda!

    Bjs,
    Ju & Re

    ResponderExcluir
  6. LAU!
    Obrigada anyway!
    Uma pena...
    Conseguiu fazer fotos do caos H&M Lisboa?!
    Se conseguiu envia p/ gente.

    ResponderExcluir
  7. Antonia!!!!!!!!!!

    Seja mais que bem vinda e sinta se em casa!!

    Bjo, Renata

    ResponderExcluir