Nem só de parcerias de grandes estilistas com redes fast fashion vive o mercado da moda. Uma outra tendência é a parceria de grandes marcas com empresas de design/decoração. Duílio Sartori, na palestra refresh, falou exatamente sobre isso e como o mercado internacional e até mesmo o nacional anda se comportando. Ele ilustrou o tema mostrando diversas parcerias, entre elas a da Diesel com a italiana Moroso, que juntas criaram uma coleção (bookcase maravilhoso, sofás, cadeiras...) moderna, jovem e com a cara da Diesel (e com preço Diesel!), a linha Home da Versace, a da Armani, a Maison Martin Margiela com a italiana Cerruti Baleri (que juntas criaram o sofá surrealista "Groupe") e por aí segue.
A conversa/parceria faz o caminho inverso também, caso de Gaetano Pesci e Zaha Hadid, arquitetos e designers que emprestaram seus olhares para criarem para Melissa.
No Brasil, a Tok Stok lançou Herchcovitch e Ronaldo Fraga para casa (almofadas, jogos americanos..., tudo lindo!), a Farm também aposta nesse conceito e lançou suas estampas para decoração.
Esse parece realmente ser o espírito do nosso tempo, veja a foto que a Ju tirou da vitrine da Eastpak em Londres, marca que vende mochilas ( e que também faz parcerias ótimas, como essa aqui), justamente com um sofá (!) para levarmos para casa.
É isso, a moda e a decoração tem linguagens diferentes, claro, mas a conversa parece ir longe.
Love,
Renata e Juliana
Nossa, que incrível este sofá!
ResponderExcluirPois é, não existe pensar moda sem pensar design, não existe pensar design sem pensar decoração!
ps. Que incrível este sofá!!!
Isso aí Ju, não existe mesmo. Obrigada pelos comments, que ótimo vc está gostando.
ResponderExcluirO sofá é lindo, né? Vi lá na Eastpack da Carnaby Street. Bjsssssssssss